Maximídia
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP | Ingressos Esgotados
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP | Ingressos Esgotados
Cantora relata, no MaxiMídia, como fechou parcerias de impacto com grandes anunciantes como PepsiCo, Samsung e Renault em tão pouco tempo
12 de agosto de 2019 - 12h07
Talvez poucas personalidades tenham mais apelo publicitário, hoje, no Brasil, do que Anitta. Na cobertura digital do Meio & Mensagem ela é recordista de menções. Foram mais de 15 mil desde que a artista começou a aparecer para o mercado de comunicação. Para efeito de comparação, Neymar teve 3,4 mil citações e Ivete Sangalo, 628. Anitta supera até mesmo personalidades da publicidade que vivem aparecendo por estas páginas.
Não é preciso fazer muito esforço para entender por quê. Foram poucos os grandes anunciantes que não quiseram, em algum momento, fazer qualquer ação que fosse com a cantora. PepsiCo, Claro, Johnson & Johnson, Samsung, Skol, iFood, Bacardi, Renault… O ativo publicitário da marca Anitta é quase tão poderoso, hoje, quanto sua carreira musical. E a artista vem compartilhar essa experiência com o público do Maximídia, evento realizado pelo Meio & Mensagem em São Paulo, nos dias 1º e 2 de outubro.
Larissa de Macedo Machado de certidão, Anitta começou a carreira ainda na adolescência, em 2010, como artista contratada do selo Furacão 2000, no Rio de Janeiro. Ficou conhecida nacionalmente três anos depois, como artista da Warner Music, por meio do hit Show Das Poderosas, mesmo ano de seu primeiro álbum. Com Paradinha, a cantora iniciou sua projeção internacional em 2017, quando também realizou o projeto “CheckMate”, junto a C&A e YouTube, em que lançou uma música e um clipe por mês.
A estratégia de divulgação da marca Anitta incluía uma diversidade de parcerias com artistas nacionais (Wesley Safadão, Tropkillaz, Simone & Simaria, Pabllo Vittar) e internacionais (Major Lazer, J Balvin, DJ Alesso, Iggy Azalea) e presença constante nas mais diversas mídias. A cantora tornou-se regular em programas de TV, premiações, festivais e eventos, no Brasil e no exterior. Em 2018, estreou como jurada da versão mexicana do The Voice e lançou desenho Clube da Anittinha, exibido pelos canais Gloob, Gloobinho e no YouTube. No fim do ano passado, a Netflix lançou a série documental Vai, Anitta.
Neste ano, Anitta apresentou o álbum Kisses, com festas de lançamento no Rio de Janeiro, Los Angeles e Madri. Em junho, ela realizou a parceria que é sonho de qualquer artista pop, cantando junto com Madonna a música Faz Gostoso, presente no mais recente álbum da cantora. Anitta tem mais de 11 milhões de inscritos em seu canal no YouTube e seus vídeos acumulam mais de 3,5 bilhões de views.
Veja também
Sem temer polêmicas, marcas devem se abrir ao diálogo
Paula Englert (Box 1824), Daniel Paz (Nike) e Maria Fernanda Albuquerque (Skol) exploram caminhos para a conexão entre anunciantes e propósito social
LGPD é uma construção coletiva
Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé Brasil, ressaltou diálogo com parceiros como aspecto essencial para adequação à Lei Geral de Proteção de Dados
Comente
“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”