Meio&Mensagem

James McQuivey

VP e Research Director da Forrester

James rastreia e prevê mudanças de comportamento, seja entre consumidores ou funcionários. Em seu mandato na Forrester, ele previu com sucesso o aumento das compras online em 1998 e, mais recentemente, previu a chegada da plataforma Echo da Amazon antes que ela existisse. Seus modelos são bem-sucedidos porque ele se concentra na compreensão das principais necessidades e motivações humanas, usando essa base para prever por que, quando e como as pessoas tentarão coisas novas. Em fevereiro de 2013, James publicou seu livro Digital Disruption: Unleashing the Next Wave of Innovation. Atualmente, ele é o diretor de pesquisa da equipe Future of Work da Forrester, orientando uma equipe de analistas para não apenas identificar mudanças no mundo do trabalho, mas também preparar clientes em todos os setores para abordar essas mudanças como oportunidades em vez de ameaças. Anteriormente na Forrester, James dirigiu a Consumer Technographics North America, o esforço de pesquisa de consumidores sem paralelo da Forrester. Além de palestrar em eventos do setor e fóruns da Forrester, James é rotineiramente procurado para comentar em publicações como The New York Times e The Wall Street Journal.

Outros palestrantes