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Conteúdo com paixão: a combinação da WarnerMedia

Em seu painel, grupo de mídia destacou a pluralidade da distribuição e a importância de criar uma conexão emocional com que está do outro lado da tela

Bárbara Sacchitiello
8 de outubro de 2021 - 14h32

Talentos do grupo e o VP de Ad Sales, Marcelo Pacheco, destacaram os pilares de esportes, entretenimento e games (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

Com tantas opções de entretenimento à disposição, conseguir criar uma conexão com a audiência se torna um desafio cada vez maior para os veículos de comunicação. No caso da WarnerMedia, conglomerado que reúne marcas como TNT, HBO, Space, Cartoon, Cinemax e TBS, a estratégia para tentar estreitar esses laços com quem está do outro lado da tela (seja ela da TV, do celular ou do notebook) está baseada na emoção.

A relação com os fãs – maneira pela qual o grupo designa seus espectadores – norteou a apresentação da empresa nessa quinta-feira, 7, último dia do Maximidia 2021. A companhia, que passou neste ano pelo processo de reestruturação após a fusão de AT&T e Time Warner, ressaltou a importância de, em todos os seus conteúdos, criar uma conexão emocional com quem está do outro lado assistindo a um jogo, um filme ou um programa. Para isso, é necessário que a parte de produção de conteúdo do grupo também trabalhe essas emoções à flor da pele.

“Ter paixão por aquilo que a gente faz acaba fazendo toda a diferença. Temos noção de que a gente precisa conseguir transmitir às pessoas a mesma paixão que elas sentem ao verem nosso conteúdo. E isso também acontece com os memes e brincadeiras que postamos em nossas redes sociais após os jogos, por exemplo. Muitas vezes, as narrações de nossos locutores viraliza porque eles acabam passando essa emoção genuína”, contou Taynah Espinoza, apresentadora de conteúdo esportivo da WarnerMedia, que participou da apresentação do grupo.

Fernanda Soares, Taynah Espinoza e Arthur Ribas, apresentadores do grupo (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)


Essa conexão pela emoção acaba também sendo extrapolada para outras telas. Ao iniciar sua apresentação, Marcelo Pacheco, vice-presidente de Ad Sales da companhia, contou que, naquele momento, a WarnerMedia estava fazendo a transmissão da final da Liga das Nações pelo TikTok, por meio de uma parceria firmada com a plataforma. “Entendemos que o conceito de audiência mudou e temos produzido conteúdo para todas as plataformas. Na Olimpíada deste ano, evento do qual não tínhamos os direitos oficiais de transmissão, conseguimos ter o maior engajamento do planeta. De acordo com a Comscore, naquele período, 70% dos assuntos sobre Olimpíada falado nas redes sociais foi gerado ou proposto por nós”, contou o executivo.

Pacheco também procurou enfatizar o alcance que os conteúdos da marca acabam tendo, pela amplificação das plataformas e mídias digitais. Segundo o executivo, no mês passado, todos os conteúdos produzidos pela WarnerMedia impactaram 140 milhões de pessoas. “Alcançamos esse público de forma não-linear, por diferentes telas e plataformas e, como nossas narrativas são contadas de fãs para fãs, conseguimos embarcar as marcas nesse contexto. O mundo está acelerado e queremos acelerar ainda mais nossa produção para acompanhá-lo”, prometeu.

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