Maximídia
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP | Ingressos Esgotados
04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP | Ingressos Esgotados
Cientista-chefe da Cappra Data Science
“Ricardo Cappra é um cientista de dados especialista em business analytics. Cientista-chefe na Cappra Data Science e do laboratório de big data Mission Control, ele e seu time de cientistas ajudam pessoas e empresas a tomarem melhores decisões orientadas por inteligência analítica. Cappra já participou de projetos de ciência de dados para Governo dos EUA, Coca-Cola, Whirlpool, Banco Mundial, Rede Globo, Banco Itaú,…”
Dedica-se a encontrar formas de sistematizar, medir e analisar as coisas, ou seja, busca formas de resolver problemas através de lógica e ciência. Com 19 anos fundou uma empresa de software e através de sistemas tentava reduzir o esforço das pessoas em atividades que considerava desnecessárias, afinal aquilo poderia ser executado por um software, ou seja, através de inteligência artificial.
Com uma forte capacidade de explicar questões complexas de forma simples e intuitiva, ele tem ajudado muitas empresas, organizações, marcas e pessoas a criar estratégias através de análises e inteligência de dados.
Usa sua experiência em tecnologia da informação para potencializar negócios e analisar performance, participou de importantes projetos de ciência de dados para o Governo dos EUA (gestão Obama), Banco Mundial, Whirlpool, Santander, Rede Globo, Petrobras, Coca-Cola, Americanas, Ambev, Centauro, entre outros. Dedica-se a encontrar formas de hackear negócios e o comportamento humano através da Ciência de Dados, e quando possível transforma isso em produtos e negócios.
Cappra é Empreendedor, Consultor Internacional & Cientista de dados:
– Cientista Chefe na CAPPRA Data Science
– Cientista Chefe no laboratório de Big Data Mission Control
– Co-fundador da Associação Internacional de Investigadores em Branding
– Professor de disciplinas de Pós-Graduação e MBA Internacional e cursos livres
– Autor de artigos relacionados a ciência de dados, big data, estratégia, temas ao qual também é convidado para realizar Palestras.
Saiba mais no Linkedin: br.linkedin.com/in/cappra
Na imprensa: https://cappra.com.br/na-imprensa/
Outros palestrantes
CEO da Dentsu Aegis Network Brasil e Isobar América Latina
Diretor geral da Globosat
Editor executivo, Meio & Mensagem
Vice presidente de Produto e Operações do Grupo RBS
Conector do projeto Papel & Caneta
CEO e co-fundador da In Loco Media
COO da TroianoBranding
CEO da Momentum Worldwide
Partner/Chairman, CP+B
Diretor da Central Globo de Comercialização de Mídias Digitais
Diretora de Mídia, Digital e CRM da L’Oréal Brasil
VP da Google Inc. e Presidente do Google Brasil
Presidente do Grupo Ogilvy Brasil
Presidente do Magazine Luiza
Editor, Meio & Mensagem
Diretora de Marketing Multicanal do Magazine Luiza
Repórter do Meio & Mensagem
Presidente da TroianoBranding
Associate Director (International), Ehrenberg-Bass Institute for Marketing Science
Editor-chefe, Meio & Mensagem
Cantora
Produtor audiovisual da KondZilla Filmes
Cantor
Head of Vivo Ads
Repórter, Meio & Mensagem
Economista e Ex-Ministro da Fazenda
Coordenador do Mestrado Profissional em Administração da EAESP-FGV
Presidente, Meio & Mensagem
CEO e sócio do Grupo Newcomm
Head de Digital&Mídia na Kantar Millward Brown
Head de Mídia & Conteúdo da Heineken Brasil.
Vice-Presidente de Marketing da Ambev
Sócio-Diretor da NeuroVox
Executive Vice President Omnicom Group
Diretora de Marketing, Mídia e Comunicação - P&G
Diretor, M&M Consulting
Fundador e presidente, Grupo M&M
CEO, Meio & Mensagem
Copresidente e CCO da Africa
Gerente de grupo de mídia da P&G
Presidente Executivo do Grupo Abril