Meio&Mensagem

Celso Athayde

CEO da Favela Holding

Celso Athayde nasceu na Baixada Fluminense, onde viveu até os seis anos.

Aos 14, já havia morado em três favelas, abrigos públicos e na rua. Foi criado na favela do Sapo, na zona oeste do Rio de Janeiro. Celso é autor de 7 livros, dos quais 3 são best sellers. Entre eles, é coautor de “Falcão – Mulheres, Tráfico”, “Falcão – Meninos do Tráfico”, “Cabeça de Porco” e “Um País Chamado Favela”. Celso também é fundador da Central Única das Favelas (CUFA), de onde se desligou em agosto de 2015, para fundar um grupo de empresas focadas nas favelas e seus moradores, o sucesso foi tão grande que 2 anos depois era premiado pela revista Isto é dinheiro como Empreendedor do ano em impacto social . A Favela Holding, a primeira holding social de que se tem notícia. Atualmente, Celso é CEO da holding que detém mais de 20 empresas, todas com ações em favelas e periferias.

Apesar de não ter cursado faculdade, Celso já palestrou em algumas das mais importantes do mundo, como London School Economic, Harvard, MIT, Columbia University, entre outras.

Celso  criou e liderou o maior projeto das favelas na pandemia , Mães da Favela , mobilizando mais de 150 milhões de reais e atendendo a 5 milhões de pessoas. Criou, entre tantas iniciativas, a Taça das Favelas , a maior competição de futebol entre favelas do mundo, que acontece em todo o Brasil.

Outros palestrantes