Meio&Mensagem

Poliana Sousa

Líder da marca, Coca-Cola na América Latina

Desde agosto de 2018 na Coca-Cola, em 2021 Poliana Sousa passou a liderar a marca Coca-Cola na América Latina, maior região da companhia no mundo. Como head da marca, Poliana é responsável pela estratégia e execução em LATAM, incluindo comunicação e inovação em estreita colaboração com os times locais e fabricantes dos 38 países das Américas do Sul e Central, Caribe e México.  Poliana também ocupa um papel de destaque na definição estratégica da marca junto a equipe Global e parceiros de outras regiões.  Poliana também lidera a pauta de igualdade de gênero na Coca-Cola Brasil e tem um papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão.

Poliana chegou à companhia na posição de Diretora de Marketing de Coca-Cola. Em 2020, foi a primeira mulher brasileira a assumir o cargo de Vice-Presidente de Marketing na Coca-Cola Brasil, liderando 27 marcas para entregar um crescimento sustentável, estreitar a parceria do Marketing com as outras áreas, e exercer a importante liderança junto ao Sistema.

Poliana é formada em Administração de Empresas pela Iowa State University e MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos. Nascida em Goiás, mas Cuiabana de coração, mora no Rio de Janeiro com o seu marido Felipe, o filho Pedro de 12 anos e a enteada Mariana de 7 anos. Antes de ingressar na Coca-Cola, ela ocupou cargos de liderança na Procter & Gamble por quase 20 anos. Iniciou sua carreira na sede da empresa em Cincinnati, EUA, e trabalhou em várias unidades de negócios nos Estados Unidos e Caribe. De volta ao mercado brasileiro em 2009, liderou as principais marcas da P&G como Gillette, Pampers, e Oral-B. Ainda na P&G, Poliana ocupou o cargo de Diretora de Marketing, Comunicação e Mídia de 2015 a 2018.

Entre os prêmios e reconhecimentos que já recebeu, destaque para a lista Forbes dos 10 Melhores CMOs do Brasil, 10 Executivos Mais Admirados do Brasil pela Agency Scope, e os 10 Profissionais de Marketing de Destaque pelo Meio & Mensagem, todos em 2020.  Ela também recebeu o prêmio de Women to Watch pela AdvertisingAge/Meio & Mensagem em 2017 e está entre os 10 Executivos de Marketing Mais Bem-sucedidos (Meio & Mensagem) e os 10 Executivos de Marketing Mais Influentes (M-List) do Brasil.

 

 

 

Outros palestrantes