Meio&Mensagem

Programação

MANHÃ (online)

HORÁRIO TRILHASOFERECIMENTO
9h30-10h10TRILHA CONEXÃO GLOBAL
10h15-10h45TRILHA DIVERSIDADE

A diversidade como diferencial competitivo 
Equipes com alto grau de diversidade são comprovadamente mais inovadoras e capacitadas para a geração de negócios mais rentáveis. É preciso, porém, que os talentos tenham um ambiente seguro e colaborativo, onde consigam desenvolver todo o potencial criativo. Como as empresas podem ir do discurso para a prática, por meio de ações e processos que certifiquem a consolidação de uma cultura inclusiva de fato?   

Debatedores:  
– Cintia Pessoa, diretora de recursos humanos da Publicis 
– Camila Novaes, diretora de marketing e líder do comitê de inclusão e diversidade da Visa 
10h50-11h30TRILHA AGÊNCIAS: NEGÓCIOS E CRIATIVIDADE

Como reinventar o modelo para fugir da comoditização? 
A transformação imposta pela mudança de hábitos do público e pelo avanço dos meios digitais afetou as bases do modelo brasileiro de relação entre anunciantes, agências e veículos. Como essa reinvenção pode ajudar as agências a fugir da comoditização, do risco de serem vistas todas como muito parecidas e do mercado parecer muito padronizado? Qual o papel das grandes holdings e de seus executivos na valorização das agências nas relações com clientes, mídia, plataformas digitais e demais players da economia criativa? 

Debatedores:  
– Luiz Fernando Musa – Fundador e Chairman da DAVID e CEO do Grupo Ogilvy Brasil   
– Marcio Santoro, CEO e copresidente da Africa 
– Marcio Toscani, co-CEO e COO da Leo Burnett Tailor Made 
11h35-12h10TRILHA THE NEXT CMO

Apresentação: Daniel Wakswaer, vice-presidente de marketing da Ambev 
12h15-12h30TRILHA NEOOH

TARDE (presencial)

HORÁRIO TRILHASOFERECIMENTO
14h-14h40PAPO DE CEO

Salles Neto, CEO do Grupo Meio & Mensagem, entrevista o presidente da Azul, John Rodgerson
14h45-15h25APRESENTAÇÃO ELETROMIDIA
15h30-16hMARCAS E SOCIEDADE

ESG: do placebo corporativo ao compromisso com a sociedade 
Antes restrita a indústrias específicas, a busca por iniciativas que atestem a preocupação com métricas ambientais, sociais e de governança tornou-se regra para empresas líderes nos mais diversos setores econômicos. Contudo, muitas ações ainda priorizam o impacto positivo na imagem da empresa em detrimento da transparência e longevidade dos resultados obtidos. Como as marcas podem ir além da comunicação e transformar essa corrida por uma chancela ESG em um compromisso efetivo com o presente e o futuro da sociedade? 

Debatedores:  
– Celso Athayde, CEO da Favela Holding 
– Luciana Nicola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Itaú Unibanco
16h-16h30NETWORK BREAK
16h35-17h05BUSINESS TRACK

Os desafios do CMO em 2023: onde estará o foco do líder de marketing no próximo ano? 
A vida dos consumidores mudou com a pandemia e os executivos-chefes de marketing tiveram que mudar junto. Olhando para 2023, a Forrester e o Meio & Mensagem realizaram um estudo com CMOs para descobrir as principais dores e prioridades que os desafiarão no ano que vem. James McQuivey, director de pesquisa da Forrester, analisará os resultados da pesquisa em comparação com os CMOs norte-americanos, para compartilhar com a audiência o quê os líderes de marketing estão planejando e quais as ferramentas e tecnologias pretender usar para manterem-se relevantes e sintonizados com seus públicos.  

Apresentação: James McQuivey, VP e Research Director da Forrester
17h10-17h45APRESENTAÇÃO ELO
17h50-18h20CRIATIVIDADE

Entrevista com Suzanne Powers, Global President e CSO da McCann Worldgroup
18h25-18h50ENTREVISTA

Entrevista com Jão, cantor e compositor

MANHÃ (online)

HORÁRIO TRILHASOFERECIMENTO
9h30-10h10TRILHA CONEXÃO GLOBAL
Em breve
10h15-10h45TRILHA DIVERSIDADE
Em breve
10h50-11h30TRILHA AGÊNCIAS: NEGÓCIOS E CRIATIVIDADE

O papel do capital nacional no futuro das agências 
Nas duas últimas décadas, o mercado brasileiro se internacionalizou, com quase todas as grandes agências de publicidade tendo seus controles acionários assumidos por multinacionais. De que forma tais movimentos fortalecem as agências independentes e os grupos controlados pelo capital nacional? Quais métodos e práticas os grupos nacionais usam para contrapor a burocracia e a falta de agilidade de algumas estruturas globais e como as agências comandadas localmente por seus donos podem acelerar ambientes de estímulo à criatividade, à inovação e à diversidade? 

Debatedores:  
-Guga Ketzer, CEO da Suno United Creators 
-Guilherme Stefanini, CEO Haus e Head de novos negócios do Grupo Stefaini
-Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers 
10h35-12h10TRILHA THE NEXT CMO
Em breve
12h15-12h30TRILHA NEOOH

TARDE (presencial)

HORÁRIO TRILHASOFERECIMENTO
14h-14h10ABERTURA
14h10-14h40PAPO DE CEO

Salles Neto, CEO do Grupo Meio & Mensagem, entrevista a presidente da Kimberly-Clark, Andrea Rolim 
14h45-15h20APRESENTAÇÃO GLOBO
15h30-16hMARCAS E SOCIEDADE

10 tensões culturais que toda marca deve prestar atenção

Apresentação: Gian Martinez, co-founder e CEO da Winnin
16h-16h30NETWORK BREAK
16h35-17h05BUSINESS TRACK

Empreendedorismo e Cultura na jornada do empoderamento 
Mais da metade da população brasileira se autodeclara preta ou parda, um universo de 120 milhões de pessoas, que movimentam 2 trilhões de reais por ano na economia nacional. No entanto, as ofertas concebidas para atender esse público ficam muito aquém da representatividade na população, seja na produção de entretenimento, seja no acesso a serviços financeiros. Qual a importância da cultura e do empreendedorismo nesse processo de geração de valor e empoderamento? 

Debatedores:  
– AD Junior, Apresentador e Head de marketing da TraceTV
-Maria Gal, CEO da Maria Produtora
-Sergio All, CEO da Conta Black
17h10-17h45APRESENTAÇÃO GOOGLE
17h50-18h10CRIATIVIDADE
Em breve
18h20-18h40ENTREVISTA
Em breve

MANHÃ (online)

HORÁRIO TRILHASOFERECIMENTO
9h30-9h40ABERTURA
9h40-10hTRILHA CONEXÃO GLOBAL
Em breve
10h10-10h45TRILHA DIVERSIDADE

Próximas fronteiras para equidade, diversidade e inclusão 
A comunicação interna e externa é uma ferramenta fundamental para as empresas atingirem objetivos em questões como equidade de gênero, diversidade e inclusão. A indústria de comunicação, marketing e mídia ainda tenta alcançar melhores padrões de igualdade e representatividade, com novos projetos de recrutamento e estabelecimento de metas. Enquanto corre para reparar o desequilíbrio histórico, quais medidas podem ser tomadas em busca das próximas fronteiras? O quanto marcas e profissionais estão melhor preparados para ações mais autênticas e menos efêmeras? 

Debatedores:  
-Ariel Nobre, diretor do Observatório da Diversidade 
-Maíra Liguori, diretora de impacto da Think Eva e da Think Olga 
-Raquel Virgínia, CEO da Nhaí 
10h50-11h30TRILHA AGÊNCIAS: NEGÓCIOS E CRIATIVIDADE

Nova dinâmica das disrupções humana e tecnológica 
As agências de publicidade atuantes no Brasil aceleram sua transformação inclusiva para além das boas intenções e, assim, ajudam empresas e profissionais a construírem ações e histórias mais pertinentes. Entretanto, em um ambiente de otimização de recursos, como as agências lidam com a equação de valorizar o talento humano, tratar a inclusão como fator gerador de eficácia e investir em tecnologia? Quais são as prioridades?  

Debatedores: 
– Filipe Bartholomeu, presidente e CEO da AlmapBBDO 
– Lica Bueno, CEO da Talent Marcel 
– Natália Fernandes, Managing Director da Media.Monks
10h35-12h10TRILHA THE NEXT CMO

Novas lideranças para desafios complexos 
As habilidades exigidas de um líder no mundo corporativo atual são muito diferentes das que eram valorizadas quando estes mesmos executivos começaram e desenvolveram suas carreiras. As mudanças abrangem desde a visão de longo prazo para o negócio até a influência que exercem sobre a equipe, não somente quanto à performance, mas também em questões relativas à saúde mental, determinantes para o poder de atração e retenção de talentos. Descubra nesse painel se você está pronto para os desafios inevitáveis de quem chegou ao C-level. 

Debatedores: 
– Daniella Brissac, Johnson & Johnson 
– Mafoane Odara, Meta 
12h15-12h30TRILHA NEOOH

TARDE (presencial)

HORÁRIO TRILHASOFERECIMENTO
14h-14h10ABERTURA
14h10-14h40PAPO DE CEO

Salles Neto, CEO do Grupo Meio & Mensagem, entrevista o presidente da Vivo, Christian Gebara 
14h45-15h20APRESENTAÇÃO UOL
15h30-16hMARCAS E SOCIEDADE

Criatividade como aliada contra a crise climática 
Ao lançar a campanha “We Don’t Have Time”, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, da ONU, chamou a indústria criativa para se aliar ao combate contra o avanço da crise climática. Como usar narrativas diferenciadas para aumentar o engajamento público com o debate e as marcas que promovem o tema em sua comunicação?  

Debatedores: 
– Paula Santana, Impact Lead da AKQA 
– Fernanda Paiva, head of global cultural branding da Natura  
16h-16h30NETWORK BREAK
16h35-17h05BUSINESS TRACK
Em breve
17h10-17h45APRESENTAÇÃO WARNER BROS. DISCOVERY
17h50-18h10CRIATIVIDADE
Em breve
18h20-18h40ENTREVISTA
Em breve

Patrocínio Master

Realização