Meio&Mensagem
Publicidade

Maximídia

04 A 06 DE OUTUBRO DE 2022 | HOTEL UNIQUE - SÃO PAULO/SP | Ingressos Esgotados

Taís Araújo: dona das marcas todas

CEO da marca HotMamma e sua própria empresária, Taís reflete sobre produtos para mães, publicidade e diversidade

Thaís Monteiro
6 de outubro de 2021 - 20h17

São muitos os cargos de Taís Araújo, mesmo que atriz seja aquele pela qual ela é mais conhecida. Ativista, jornalista, empresária e defensora do Direito das Mulheres Negras da ONU, este ano Taís assumiu uma nova função: CEO da HotMamma, marca de lifestyle da qual é fundadora. Além disso, ela se prepara para fazer uma virada de carreira, tornando-se apresentadora. No segundo dia do Maximidia 2021, a atriz contou detalhes de suas novas jornadas.

Atualmente, Taís Araújo mantém parcerias com 17 marcas (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

A mais recente delas é o lançamento, como fundadora e CEO, da HotMamma. A marca de lifestyle tem um público definido: mães, dos mais diversos tipos. Através dela, a atriz planeja lançar produtos licenciados com demais marcas, seja de roupas de banho, como fará com a Água de Coco, produtos e serviços, com o Banco Votorantim, e, quem sabe, algo relacionados a carros. Segundo a artista, o desejo da marca própria surgiu com a maternidade, há dez anos. Foi o momento em que a Taís não se enxergou nos moldes de maternidade comunicados pela mídia ou repercutidos entre mães. A ideia para a linha de biquínis surgiu ao perceber que os modelos atuais não serviam o conforto para brincar com seus filhos na praia e, ao mesmo tempo, se sentir bonita. Já a ligação com carros adveio da percepção de que as mães sempre acabam tendo que ter um carro grande para a família, enquanto os pais mantém um carro de “boy solteiro”.

Além disso, a HotMamma busca apresentar as diferentes formas de “maternar”. “Eu me sentia fraca, impotente e eu pensava que meu filho estava ferrado com uma mãe impotente. Eu não me sentia capaz de lidar com aquele ser humano. É um monte de falácia. Existem várias maneiras de maternar e eu não estava me sentindo completa. Diversas amigas também tinham essas sensações e medo de expor esses sentimentos e do julgamento. Eu quero ser mãe dessas crianças, mas eu quero muito mais. Entendi que é um estilo de vida e a HotMamma é essa nova forma de maternar e que preza a liberdade”, contou.

Mesmo abraçando a função de C-level de uma marca de produtos e serviços este ano, Taís é a C-level da marca Taís Araújo desde 2019, quando deixou o escritório São Sebastião, que agenciou sua carreira durante 13 anos. Sua vontade era ter um maior controle sobre os acordos comerciais e parte criativa dos trabalhos publicitários. No seu lado artista, ela já fazia essa gestão. “Eu tinha o desejo de ser a dona desse lugar: saber quem me procura e porque, sem intermediador. Quanto mais eu conhecer o produto e comungar com meus valores, mais fácil de chegar no consumidor final. Eu converso e tento alinhar meus desejos e valores. Já deixei de fechar quando parou de comungar”, disse.

Hoje, Taís tem acordos publicitários com 17 marcas, mas essa realidade chegou tarde para ela. Enquanto via atrizes brancas ganhando esse número de parceiros ao chegar em sua segunda protagonista, ela não recebia as mesmas propostas quando atingia esse número. “Enquanto eu era protagonista das minhas novelas, eu via colegas coadjuvantes recebendo acordos comerciais. Por que eu não estava nessas campanhas? O mercado publicitário corroborou para uma construção de uma narrativa muito excludente todos esses anos. Esse mercado já entendeu que errou e que temos a chance de mudar a narrativa, o que também é muito bonito de ver”, colocou.

Apesar dos avanços, a atriz vê eles ainda como passos de bebês. O que não significa que o movimento em prol da diversidade é uma onda, indicou. Um retrocesso resultaria em crise e perda de dinheiro, apontou. Ainda se tratando de diversidade, na terça-feira, 5, Taís e o marido e também ator, Lázaro Ramos, figurou na lista Afrodescentes Mais Influentes do Mundo de 2021. É a segunda vez que a atriz está na lista, da qual foi parte em 2017.

Com um currículo com 12 novelas, 4 séries, 8 filmes e 10 peças, Taís quer traçar uma trajetória na apresentação. Ela já apresentou o reality-show Popstar, o programa Superbonita (GNT) e é jurada no reality The Masked Singer Brasil (Globo). Hoje, ela trabalha para assumir essa função de apresentadora com maior afinco, mas diz que não deixará a atuação. Para 2022, está escalada no elenco de uma novela interpretando duas personagens e quer retomar as apresentações da peça “O Topo da Montanha”, com Lázaro Ramos.

Sobre as múltiplas oportunidades com as novas plataformas, como o streaming e as redes sociais, Taís disse que parece estar vivendo em um sonho, pois essa multicanalidade permitiu artistas explorarem novos formatos diferentes da novela, como séries e outros conteúdos audiovisuais, além de esses novos players ou diversificação de negócios ter aberto oportunidades para profissionais do mercado. “É bom inclusive para a Globo porque deixa o mercado fervendo e faz com que a gente queira fazer mais e melhor”, apontou.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio Master

Realização